terça-feira, 28 de agosto de 2012

Guia Prático: dicas para jogar Dark Souls (PC, Xbox 360, PS3)



Dark Souls é um RPG/game de ação desenvolvido pelo estúdio japonês From Software e lançado originalmente em 2011 para Xbox 360 e PlayStation 3


Dark Souls: Prepare-se pra não morrer.
Dark Souls: Prepare-se pra não morrer.
DarSouls é um jogo que humilha você, faz você chorar de raiva e duvidar da própria sanidade. Ele exige o máximo da sua mente, o máximo dos seus dedos e também da sua dedicação. Quando você finalmente triunfa, é porque realmente aprendeu, evoluiu, mereceu. O caminho até lá não é fácil, e não existe FAQ ou gameplay comentado no YouTube que transformem você em mestre. Mas de tanto levar porrada nesse mundo sombrio, temos algumas dicas que podem facilitar a sua vida.
Jogar Dark Souls às cegas, descobrindo tudo por conta própria, é muito mais divertido. Não consulte guias, não peça ajuda para os amigos e nem veja muitos vídeos por aí. Mas existem coisas que o jogo, definitivamente, poderia deixar mais claras, e é sobre isso que vamos falar a seguir.
Em outras palavras: você ainda vai morrer bastante, mas agora saberá um pouco melhor de onde veio a porrada e, talvez, como fazer para escapar dela na próxima vez.
O que é Dark Souls?
É um RPG/game de ação desenvolvido pelo estúdio japonês From Software e lançado originalmente em 2011 para Xbox 360 e PlayStation 3. É um jogo difícil, brutal, quase cruel (você vai morrer muito). Mas imensamente profundo, bem construído e recompensador.
Não é à toa que ele tem uma comunidade fiel, que conseguiu levar o jogo aos PCs com um abaixo-assinado na internet, e fez com que a Prepare to Die Edition, a nova versão do jogo, ficasse em segundo lugar de vendas no Steam na sua semana de lançamento, perdendo apenas para Counter-Strike: Global Offensive.
Ele é o “sucessor espiritual” de Demon’s Souls, de 2009. Não são jogos para os fracos de coração – e devem ser evitados por quem tem o costume de jogar controles na parede.
Por que é tão difícil?
O que diferencia de Dark Souls de outros RPGs com elementos de ação é que ele não admite a abordagem Rambo aos problemas.
Emboscadas são comuns, com inimigos aguardando o momento do bote em pontos cegos do cenário, e mesmo o mais aparentemente frágil deles pode matar você em poucos segundos se você estiver descuidado – principalmente se ele estiver acompanhado de outros. Da mesma forma, um chefe ou monstro maior pode matar você tranquilamente com uma paulada só se você insistir em metralhar o botão de ataque como se estivesse jogando God of War.
É um jogo de cautela, cuidado, planejamento e exploração. É um mundo opressor que obriga você a respeitar o ambiente, mas sem perder o senso de curiosidade que pode levar a um cemitério cheio de esqueletos que rolam como ninjas ou um inferno cheio de lavas e bodes bípedes gigantes. E você também precisa aprender a se preparar, usando as armas que mais se adaptam ao seu estilo, melhorando-as, consertando-as quando necessário e prestando atenção nas dicas esporádicas dos NPCs.
Não existe mapa. E, claro, há o agravante de que, quando você morre, perde todo o dinheiro/pontos de experiência que estava carregando. Mas falaremos disso depois.

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