quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Com motor gráfico Fox Engine, Konami anuncia "Metal Gear Solid: Ground Zeroes"


postado por :thiago ,gustavo 

  • Primeira imagem promocional sugere a volta de Big Boss no comando de um "Metal Gear"

Em evento para celebrar os 25 anos da série "Metal Gear", a produtora Konami anunciou um novo episódio: "Metal Gear Solid: Ground Zeroes".
Ainda sem plataformas ou data de lançamento anunciada, o jogo utilizará o novo motor gráfico Fox Engine, desenvolvido pela Kojima Productions, estúdio liderado por Hideo Kojima, criador da franquia.
A demonstração rodou em tempo real em um computador com especificações comparáveis aos videogames da atual geração e mostrou o herói Snake rastejando, desviando de holofotes, enfrentando guardas, dirigindo um jipe e até pedindo ajuda para um helicóptero em um imenso cenário pontuado pela chuva, sugerindo que o game terá um mundo aberto para explorar.
Não ficou claro, porém, qual versão de Snake protagoniza a aventura: Solid ou Naked, que posteriormente vira Big Boss, personagem de extrema importância na saga.
Durante a exibição, não foi permitido ao público presente filmar ou tirar fotos. Como o evento não contou com transmissão ao vivo, até o momento não há qualquer tipo de registro visual da demonstração, restando apenas agora a Konami divulgar trailers e imagens oficiais.
No entanto, a primeira imagem promocional do jogo mostra um Snake forte e com trajes similares aos utilizados por Naked Snake/Big Boss em "Metal Gear Solid 3", "Peace Walker" e outros episódios ambientados no mesmo período, indicando que o velho soldado deve voltar à frente de um game da série "Metal Gear".
"Ground Zeroes" não foi o único novo "Metal Gear Solid" apresentado na festa de aniversário. Para telefones celulares, "Social Ops" é um jogo de ação em 3D, feito no motor gráfico Unity, que empresta elementos de card games e personagens de todos os principais episódios da série.

Sanções americanas fazem Blizzard proibir acesso do Irã a seus jogos 30 de agosto de 2012 • 11h4


postado por:thiago gamer
A medida inviabiliza para os iranianos partidas online 'StarCraft 2' e 'World of Warcraft' e o conteúdo de 'Diablo III'. Foto: Divulgação
A medida inviabiliza para os iranianos partidas online 'StarCraft 2' e 'World of Warcraft' e o conteúdo de 'Diablo III'
Foto: Divulgação


A produtora de games americana Blizzard acatou as sanções comerciais contra o Irã e restringiu o acesso de jogadores daquele país ao serviçoBattle.net. A medida inviabiliza, para os iranianos, as partidas online de títulos como StarCraft 2 e World of Warcraft, e todo o conteúdo, mesmo na campanha para um jogador, de Diablo 3.
"O que sabemos é que as restrições e leis de sanções econômicas dos Estados Unidos proíbem a Blizzard de fazer negócios com alguns residentes de certas nações, incluindo o Irã. Nós recentemente reforçamos os procedimentos para garantir o cumprimento destas leis, o que significa que devemos restringir o acesso de nossos jogos por jogadores destas nações", esclareceu a Blizzard ao sitePolygon.

Mod coloca carro de De Volta Para o Futuro em GTA IV


postado por:thiago gamer

r


imagem

Os mods para Grand Theft Auto IV continuam transformando o jogo de formas curiosas. Uma nova modificação adiciona o carro dos filmes De Volta Para o Futuro, um DeLorean modificado, com direito à capacidade de viajar no tempo. 

Além do carro/máquina do tempo, o mod adiciona a skin do protagonista do filme, Marty McFly, que poderá acelerar o carro, ver os marcadores de viagem do tempo na tela e literalmente fazer o carro sumir e ir para o passado ou futuro, deixando rastros de fogo no asfalto. Veja: 

Ubisoft se torna a (segunda) queridinha dos gamers brasileiro


postado por:thiago gamer



imagem

O sucesso da Ubisoft pôde ser visto nos eventos deste ano como Gamescom e E3, foi uma das empresas mais aclamadas e premiadas, o sucesso visto no exterior também se reflete no Brasil, de acordo com estudo realizado pela GFK, a Ubisoft Brasil encerrou o mês de julho de 2012 com o segundo maior market share entre as publishers de games para consoles no país desde o inicio do ano. A Ubisoft alcançou 10,2% do mercado e passou da sexta colocação em 2011 para a vice-liderança no setor. 

imagem

O crescimento da empresa no Brasil pode ser medido pelos mais de 300.000 leitores dos três livros da saga Assassin's Creed, publicada pela Editora Galera Record desde junho 2011, e aos mais de 900 mil fãs engajados da página da Ubisoft Brasil no Facebook, que completa um ano em outubro de 2011. Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil, comentou sobre o sucesso da empresa e acredita que o segundo semestre, a Ubisoft acredita que será ainda melhor, com os lançamentos que estão por vir. 

Se continuar neste ritmo é só uma questão de tempo até que a Ubisoft assuma a liderança, é legal ver que ainda existem empresas que se importam com o contato direto com seu público, mesmo que de vez em quando eles troquem farpas por certos DRMs.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PES 2013: 2ª demo lançada+informações+novas imagens


postado por:thigo e gustavo gamers

A nova demo inclui 11 equipes, jogos de 10 minutos e uma série de melhorias na jogabilidade em comparação com a demo de julho, dentre elas o Full control estará presente, o que não estava na demo anterior. A Konami anunciou que o PES 2013 vai incluir 20 equipes da 1ª divisão do Brasileirão totalmente licenciadas. Você poderá jogar com times lendários como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Fluminense, Botafogo e São Paulo. 
imagem


Konami Digital Entertainment GmbH anunciou que a 2ª demo jogável do PES 2013 foi lançada ontem para Xbox 360 ® (28 de agosto), hoje para PlayStation ® 3 (29 de agosto) e PC  (em setembro). Esta nova demo vai mostrar o progresso contínuo da jogabilidade que promete oferecer a melhor experiência já vista em toda a série! A segunda demo gratuita de PES 2013 está disponível no Xbox LIVE ® Marketplace e PlayStation ® Network e contará com 11 equipes de futebol e a jogabilidade tem vários avanços em comparação com a demo anterior lançada em julho. 

"Decidimos jogar todas as nossas cartas com PES 2013, conscientes de sua força", disse Jon Murphy, líder do time europeu PES para a Konami Digital Entertainment. "Estamos constantemente trabalhando para melhorar nosso título e a segunda demo mostra que estamos buscando a perfeição, os fãs não podem deixar de notar as muitas melhorias na segunda demonstração do PES 2013, que tornam a experiência mais parecida com o futebol real"

A nova demo de PES 2013 inclui seis diferentes níveis de dificuldade e a duração de 10 minutos. A equipe japonesa de produção de PES, após o lançamento da primeira demo, não parou por um momento, trabalhando para tirar o máximo proveito da engine atual. O equilíbrio entre defesa e ataque se tornou mais realista, o sistema de controle manual está totalmente pronto, como têm sido melhoradas as trajetórias das etapas, os contrastes dos defensores, a velocidade dos chutes e o comportamento dos árbitros.

Extremo cuidado foi tomado com a inteligência artificial que é um dos pontos fortes da franquia. Tiros e lobs em vigor foram feitas mais simples de fazer como resultado do feedback da primeira demo. Também foram implementados os hinos nacionais do início do jogo.

A 2ª demo de PES 2013 vai desafiar jogadores para testar suas habilidades com uma seleção de exercícios de treinamento. A versão final do jogo vai incluir um plano abrangente de treinamento baseado em exercícios específicos, destinados a familiarizar e se familiarizar com as novas funcionalidades do PES 2013 e incluem puxar e etapas manuais, movimentação e controle de bola.

Novas imagens
imagem

terça-feira, 28 de agosto de 2012

David Cage: A Sony nunca me pediu para fazer Heavy Rain 2



postado por: thiago gamer
imagem

David Cage, o presidente da Quantic Dream, aclamou em entrevista com o Gamasutra que a Sony dá liberdade total ao estúdio na produção dos seus projetos.

O presidente da Quantic Dream, gaba-se que tem a liberdade criativa de uma produtora independente e os recursos de um título AAA, colocando-o numa posição muito privilegiada.

Cage usa como exemplo Heavy Rain 2 para dar a entender o nível de liberdade que a Sony garante à Quantic Dream.

"Muitas editoras, depois do sucesso de Heavy Rain, teriam dito, 'precisas de fazer Heavy Rain 2. Faz o que quiseres, mas o jogo tem que ser chamado Heavy Rain 2'. E nunca tivemos esta conversa com a Sony. Eles apenas perguntaram 'O que vem a seguir? O que queres fazer?'".

Foi assim que o novo projeto da Quantic Dream, Beyond: Two Souls, surgiu. Cage mostrou e explicou o conceito à Sony, e de seguida recebeu luz verde.

"Penso que o valor real deste tipo de experiência é que eles são verdadeiros e sinceros. É uma estória que preciso de contar, e a Sony deu-me esta opo, o que énidadertu bastante único. É realmente incrível nesta indústria ter a possibilidade de trabalhar assim." 

Veja as aberturas das campanhas principais de Resident Evil 6


postado por: gustavo

imagem


A cópia prévia de Resident Evil 6  enviada aos jornalistas da Europa continua gerando material. Agora, é a vez do site The Sixth Axis publicar um vídeo com as aberturas dos três cenários principais do game, protagonizados por Jake, Leon eChris. As dos dois últimos já são conhecidas de demos e outros matérias, enquanto as cenas com o filho de Wesker são inéditas.

É possível, também, perceber uma melhora gráfica em relação às versões que estavam presentes na demo para Xbox 360, por exemplo. Além disso, a "Ada de azul" faz uma curta participação, mas seus objetivos e participação no enredo não são revelados.

Resident Evil 6 chega ao mercado em 2 de outubro de 2012. 

Microsoft: A chegada de mais jogos Free to Play no Xbox 360 é "o caminho natural" do console


postado por:thiago gamer

imagem


Um representante da Microsoft defendeu no Jornal Oficial Xbox magazine os lançamento jogos free-to-play no Xbox 360. O primeiro título que a plataforma receberá será o jogo Guerra feliz que será lançado antes do final do ano.

Para a empresa de Redmond, o modelo de negócio free-to-play é "o caminho natural" da evolução dos jogos de vídeo "sempre à procura" de possíveis expansões com inovações

Guia Prático: dicas para jogar Dark Souls (PC, Xbox 360, PS3)



Dark Souls é um RPG/game de ação desenvolvido pelo estúdio japonês From Software e lançado originalmente em 2011 para Xbox 360 e PlayStation 3


Dark Souls: Prepare-se pra não morrer.
Dark Souls: Prepare-se pra não morrer.
DarSouls é um jogo que humilha você, faz você chorar de raiva e duvidar da própria sanidade. Ele exige o máximo da sua mente, o máximo dos seus dedos e também da sua dedicação. Quando você finalmente triunfa, é porque realmente aprendeu, evoluiu, mereceu. O caminho até lá não é fácil, e não existe FAQ ou gameplay comentado no YouTube que transformem você em mestre. Mas de tanto levar porrada nesse mundo sombrio, temos algumas dicas que podem facilitar a sua vida.
Jogar Dark Souls às cegas, descobrindo tudo por conta própria, é muito mais divertido. Não consulte guias, não peça ajuda para os amigos e nem veja muitos vídeos por aí. Mas existem coisas que o jogo, definitivamente, poderia deixar mais claras, e é sobre isso que vamos falar a seguir.
Em outras palavras: você ainda vai morrer bastante, mas agora saberá um pouco melhor de onde veio a porrada e, talvez, como fazer para escapar dela na próxima vez.
O que é Dark Souls?
É um RPG/game de ação desenvolvido pelo estúdio japonês From Software e lançado originalmente em 2011 para Xbox 360 e PlayStation 3. É um jogo difícil, brutal, quase cruel (você vai morrer muito). Mas imensamente profundo, bem construído e recompensador.
Não é à toa que ele tem uma comunidade fiel, que conseguiu levar o jogo aos PCs com um abaixo-assinado na internet, e fez com que a Prepare to Die Edition, a nova versão do jogo, ficasse em segundo lugar de vendas no Steam na sua semana de lançamento, perdendo apenas para Counter-Strike: Global Offensive.
Ele é o “sucessor espiritual” de Demon’s Souls, de 2009. Não são jogos para os fracos de coração – e devem ser evitados por quem tem o costume de jogar controles na parede.
Por que é tão difícil?
O que diferencia de Dark Souls de outros RPGs com elementos de ação é que ele não admite a abordagem Rambo aos problemas.
Emboscadas são comuns, com inimigos aguardando o momento do bote em pontos cegos do cenário, e mesmo o mais aparentemente frágil deles pode matar você em poucos segundos se você estiver descuidado – principalmente se ele estiver acompanhado de outros. Da mesma forma, um chefe ou monstro maior pode matar você tranquilamente com uma paulada só se você insistir em metralhar o botão de ataque como se estivesse jogando God of War.
É um jogo de cautela, cuidado, planejamento e exploração. É um mundo opressor que obriga você a respeitar o ambiente, mas sem perder o senso de curiosidade que pode levar a um cemitério cheio de esqueletos que rolam como ninjas ou um inferno cheio de lavas e bodes bípedes gigantes. E você também precisa aprender a se preparar, usando as armas que mais se adaptam ao seu estilo, melhorando-as, consertando-as quando necessário e prestando atenção nas dicas esporádicas dos NPCs.
Não existe mapa. E, claro, há o agravante de que, quando você morre, perde todo o dinheiro/pontos de experiência que estava carregando. Mas falaremos disso depois.

Messi é a estrela da capa de FIFA 13



Craque do Barcelona será acompanhado de outros jogadores, dependendo da região de lançamento.
FIFA 13
FIFA 13
Lionel Messi, que já estrelou duas edições do grande concorrente Pro Evolution Soccer, agora será o destaque da capa de FIFA 13 em todas as regiões, como manda o contrato do “embaixador FIFA”.
Quando o jogo chegar às lojas, em 25 de setembro, o superfeliz craque do Barcelona estará na companhia de outros jogadores populares locais, dependendo da região:
• Joe Hart, do Manchester City
• Alex Oxlade-Chamberlain, do Arsenal
• Karim Benzema, do Real Madrid
• Roberto Soldado, do Valencia
• Claudio Marchisio, do Juventus
• David Alaba, do Bayern Munich
• Jakub Blaszczykowski, do Borussia Dortmund
• Tim Cahill, do New York Red Bulls
• Balázs Dzsudzsák, do Moscow Dynamo